O XIII Encontro de Docência no Ensino Superior é descrito como uma das edições mais enriquecedoras

Data de publicação: 6 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias

O XIII Encontro de Docência do Ensino Superior (EDES) foi transmitido no canal do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) durante os Encontros Universitários da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, e trouxe temas relacionados ao ensino e a aprendizagem para discussão.

Palestra de abertura

“A edição 2021 do EDES foi uma das edições mais enriquecedoras para a docência do ensino superior, pois trouxe muitos trabalhos inovadores produzidos durante esse período pandêmico, mas que revelaram muito empenho, muita dedicação dos professores e de alunos. Numa relação de práticas pedagógicas entre a graduação e a pós-graduação, que [se] refletiram bastante produtivo nesse processo”, declarou a professora Dra. Maria José Costa dos Santos, coordenadora da EIDEIA/COIDEA/PAAP.

A programação foi distribuída em oito sessões, que trouxeram as temáticas: práticas educativas de inclusão; estágio de docência; tecnologias digitais e práticas educativas de inclusão; formação e currículo; didática e avaliação; e educação, empreendedorismo e inovação.

“Foi uma edição muito importante que trouxe grandes frutos para a academia e que nos deixou muito satisfeitos com os trabalhos inovadores”, complementou a professora Maria José Santos.

Professor Dr. Ricardo Barroca

O encerramento do Encontro contou com a quarta edição do projeto Professores Inspiradores (ProfInsp), que homenageou o professor Dr. Ricardo Barroca do Departamento de Psicologia da UFC.

Emocionado, Barroca disse “eu estou feliz de ter escutado o que vocês falaram. Tudo o que vocês falaram. Eu quero dizer que o que vocês falam é da luz que tem no seu coração […]”.

O evento está disponível na íntegra no canal do PAAP. Acesse clicando aqui e assista os trabalhos apresentados, as homenagens e as palestras.