Orquestra Sinfônica da UFC se apresenta no Salão Nobre da Reitoria

Data de publicação: 15 de julho de 2022. Categoria: Notícias

O grupo apresenta o Concerto Rock Sinfônico pela primeira vez nesta sexta-feira (15), às 17h, no Salão Nobre , localizado na Av. da Universidade, 2853 – Benfica. A apresentação conta com hits de Elvis Presley, Lulu Santos, Beatles e Barão Vermelho. A regência é feita pelo Prof. Leandro Serafim ( UFC). O público também pode acompanhar de forma remota em https://tinyurl.com/yc36frab

Segundo o professor Leandro, a expectativa para a apresentação é muito boa e o grupo vem se preparando com muito ensaio para esse momento. “Toda retomada, depois de tanto tempo parado, é um desafio. Hoje, temos cerca de 45 membros, que são alunos de graduação e extensão da UFC. Realizamos cinco ensaios, um pequeno concerto anteriormente e essa semana também nos apresentamos no Teatro José de Alencar”.

Esse repertório tão especial foi escolhido a partir de um diálogo com os demais professores envolvidos no projeto e com alunos bolsistas. Foi decidido no início do semestre que o primeiro programa do ano seria o Concerto Rock Sinfônico.

Por fim, Leandro falou sobre a importância da parceria com o PAAP-Artes. “O PAAP Artes é um grande apoiador dos eventos culturais e oferece isso a toda a comunidade acadêmica. É algo muito bom, pois esse é um espaço onde podemos tocar para o nosso público interno. Essa apresentação na Reitoria é uma forma de mostrar que a Orquestra é um grupo da UFC, e essa noção de pertencimento é proporcionada quando a gente realiza concertos como esse, dentro da Universidade.