PAAP Apoia – Inscrições abertas para 2º Ciclo de Palestras do Programa de Desenvolvimento de Gestores; tema da atividade inaugural é “Prevenção e combate ao assédio moral e sexual nas IFES”

Data de publicação: 19 de janeiro de 2023. Categoria: Notícias

As inscrições para o segundo ciclo de palestras do Programa de Desenvolvimento de Executivos (PDG) da Universidade Federal do Ceará são feitas por meio de  formulário on-line. A iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP) é destinada aos administradores docentes e técnicos que já atuam como dirigentes da UFC, em funções de cumprimento (FG) ou em cargos de gestão (DC), bem como aos servidores interessados ​​em desenvolver competências na área de gestão universitária.

O primeiro evento do ciclo será ministrado por Diana Azin, Procuradora-Geral da República, sobre “Prevenção e Combate ao Assédio Ético e Sexual nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)”. O evento acontece no dia 26 de janeiro, às 14h30, no Salão da Reitoria.

DESENVOLVIMENTO DE GESTORES – O PDG é baseado em um modelo de educação continuada que fortalece as competências gerenciais por meio de trilhas de aprendizagem, incluindo ciclos de palestras, que possibilitam o debate e o compartilhamento de ideias e práticas por potenciais líderes de órgãos e entidades.

A segunda palestra oferecerá eventos simultâneos e presenciais de janeiro a julho deste ano. Serão emitidos certificados para os servidores que estiverem participando de forma síncrona em pelo menos 75% dos eventos do período vigente. Posteriormente, também serão realizadas palestras no site do programa.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: difop@ufc.br.