PAAP Artes inicia a série de Concertos Musicando nos Campi da UFC, com a Camerata de Cordas da UFC

Data de publicação: 4 de abril de 2022. Categoria: Notícias

Essa semana inicia a Série de Concertos Musicando nos Campi da UFC realizada pela Camerata de Cordas, nos Campi do Interior e da capital. As atividades irão acontecer no decorrer dos dois semestres de 2022.

Essa ação tem como objetivo integrar por meio da música os vários públicos que compõem a UFC, tanto da comunidade acadêmica, dos servidores e externa à universidade.

A Camerata de Cordas da UFC, coordenada pela profa. Liu Man Ying, apresenta o “Concerto Studio Ghibli” com músicas dos filmes e animes deste famoso estúdio de animação japonês. O concerto também contará com a projeção de imagens dos filmes e de telas sensitivas interativas, em uma parceria com o projeto de Fotografia Tátil da PREX UFC, coordenado pelo prof. Roberto Vieira.

O PAAP-Artes é uma ação que tem a finalidade de apresentar atividades didático-pedagógicas e técnicas de artes que envolvam a inovação e a valorização da área, com foco na música, teatro, dança, cinema e educação, entre outros. Essa ação tem o apoio das professoras Liu Man Ying, Simone Souza e Milena Szafir.

Campus Russas

Oficina de Experimentação de Cordas Friccionadas com a Profa. Dra. Liu Man Ying (ICA- UFC)
Dia 06/04 – das 14h30 às 15h15
LOCAL: Sala 16 do bloco B da Unidade Didática 1 – Campus da UFC – Russas