SEXTA É DIA DE MÚSICA! Camerata de Cordas da UFC se apresenta no Salão Nobre da Reitoria, em Fortaleza

Data de publicação: 29 de abril de 2022. Categoria: Notícias

O evento acontece hoje (sexta-feira), dia 29/04, das 17h às 18h, e faz parte da “Série de Concertos Musicando no Campus da UFC”. Para essa apresentação, a Camerata apresenta os principais clássicos como Bach, Vivaldi, Mozart e Nepomuceno, em um concerto mais voltado ao repertório erudito.

Será o primeiro da série de concertos PAAP-Artes feita no Salão Nobre da Reitoria. A Camerata de Cordas da UFC irá inaugurar esse espaço tocando repertórios tradicionais e importantes, que fazem parte do estudo musical dos alunos.

Segundo a Prof.ª Dr.ª Liu Man Ying, que coordena o projeto, essa ação tem como objetivo divulgar a música de concerto, permitir e oportunizar espaços de apresentações musicais para os grupos do curso de música da UFC. Os alunos do Ensino Coletivo de Cordas e de outros grupos musicais do curso de música se apresentam e assim envolvem a comunidade interna e externa da Universidade em suas atividades.

Confira o programa para esse concerto:
– Concerto Brandenburguês n°. 3 de J. S. Bach
– Concerto de 4 violinos em Si menor – L’Estro Armonico opus 3 n°. 10 de Antonio Vivaldi
– Serenata de Alberto Nepomuceno
– Eine Kleine Nachtmusik (Pequena Serenata Noturna) de W. A. Mozart

A atividade faz parte do PAAP-Artes, uma ação que tem a finalidade de apresentar atividades didático-pedagógicas e técnicas de artes que envolvam a inovação e a valorização da área, com foco na música, teatro, dança, cinema e educação, entre outros. Essa ação tem o apoio das professoras Liu Man Ying, Simone Souza e Milena Szafir.

VEM PARTICIPAR COM A GENTE!